quinta-feira, 19 de abril de 2012

Marcos Play consegue certidão na Polícia Federal e desmente a revista ISTO É


Deputado Marcos Caldas(Imagem:J.R Lisboa)
Deputado Marcos Caldas

Despachado pelo escritório de Ronaldo Ribeiro, em São Luis, o advogado Ernesto Lopes, chegou a Teresina no final de semana e passou praticamente todo o dia desta segunda-feira,16, na superintendência da Polícia Federal, para conseguir uma certidão negativa com a qual o deputado Marcos Caldas (PRB-MA), o Marcos Play, subiu à tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, para desmentir a revista Istoé, de circulação nacional, que o apontou, na sua última edição, como envolvido no caso da morte da estudante Fernanda Lages Veras.

Com uma procuração assinada pelo deputado, que é vice-presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, situação que o levou a assumir o Governo do Estado por 10 dias em função de impedimentos na ordem de sucessores da governadora Roseana Sarney, que viajou ao exterior, Ernesto Lopes se apresentou ao delegado que comanda as investigações em torno da morte de Fernanda e quis saber se o cliente de seu escritorio estava sendo investigado como noticiara a revista.
Diante da negativa do delegado, Ernesto solicitou uma certidão e a conseguiu. Trata-se de um documento expedido com relativa frequência pela Polícia Federal, principalmente para atender a pedidos de prefeitos ou ex-prefeitos cujos adversários espalham em sua cidade existir alguma investigação em curso no órgão. Esses documentos, expedidos em quantidade na época das investigações sobre o crime organizado, costumam levar um texto que informa que até aquele momento o requerente não está sendo objeto de investigação.

Ernesto conseguiu o documento e passou, por fax, imediatamente para Ronaldo Ribeiro ainda nesta segunda-feira. Com o papel na mão, Marcos Caldas subiu à tribuna e disse que foi vítima de calúnia, que seus adversários estavam querendo destruir a sua imagem mas a "minha consciência está tranquila". Dito isto, exibiu o documento da PF, afirmando que não há investigação contra ele.
fonte: GP1.com

domingo, 15 de abril de 2012

Merson Borges nega afiliação partidária de Costa Junior em comentário no blog Magalhães em Foco



Merson Borges

Em uma postagem feito pelo o Blog magalhaesemfoco.blogspot.com.br que falava do candidato a prefeito Costa Junior, Merson Borges fez um comentário absurdo falando que o candidato a oposição não estava afiliado em nenhum partido politico e que o Blog deveria se enformar direito para não publica inverdades na internet.
Em uma nota feito pelo o Blog Magalhães Cite comprova q Francisco Das Chagas Costa Junior é afiliado a um partido politico, confira: 

Justiça Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral

Certidão


Certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a Res.-TSE nº 23.117/2009, o eleitor abaixo qualificado ESTÁ REGULARMENTE FILIADO.

Nome do Eleitor: FRANCISCO DAS CHAGAS COSTA JÚNIOR

Inscrição: 059971881163


Dados da Ocorrências de Filiação Partidária
Partido UF Município Data de Filiação
1 PV MA MAGALHÃES DE ALMEIDA 06/10/2011
Certidão emitida às 20:27:03 de 14/04/2012


Esta certidão de filiação partidária é expedida gratuitamente e os dados nela contidos refletem os registros oficiais de filiação, na forma da lei. Sua autenticidade poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço: http://www.tse.gov.br



Isso porque ele só esta falado a verdade em seu blog.
 

sábado, 14 de abril de 2012

Deputade Marcos Caldas é investigado pela PF por assassinato de uma jovem em Teresina - PI

Marcos Caldas Deputado Estadual

O deputado maranhense Marcos Caldas (PRB) sempre foi um político com pouca expressão e sem prestígio entre mandachuvas de seu Estado. Ao assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa, no ano passado, ele também não se destacou nem apresentou projetos relevantes. Apesar disso, uma sucessão de impedimentos dos sucessores naturais da governadora Roseana Sarney o levou à cadeira de governador do Maranhão por dez dias, enquanto a ocupante do posto viajava para os Estados Unidos.
O breve reinado de Caldas, porém, acaba neste domingo 15 (na verdade já acabou). O tempo que passou no cargo serviu para que inaugurasse obras em seus currais eleitorais e visitasse correligionários usando helicóptero oficial. Os compromissos eleitoreiros ofuscaram por alguns dias o real problema que o deputado enfrenta desde o mês passado. Ele foi incluído nas investigações da Polícia Federal sobre o assassinato de uma estudante no Piauí e virou suspeito de envolvimento com uma rede de prostituição interestadual.
O nome de Marcos Caldas, conhecido como Marcos Play, aparece em escutas telefônicas com amigas da jovem Fernanda Lages, que morreu em agosto de 2011, jogada de uma altura de 26 metros de um prédio de Teresina. Uma delas é Nayara Veloso, que promovia festas e encontros de figurões da política e empresários com belas estudantes.
Nayara foi presa acusada de esconder informações relevantes para as investigações sobre o caso. Coincidentemente, quem fez sua defesa foi o escritório de Ronaldo Ribeiro, um advogado do Maranhão que é amigo pessoal de Marcos Caldas e costumava ir com ele ao Piauí.
O deputado conhecia a jovem assassinada, mas sempre negou aproximação. Mesmo assim, a PF, que entrou no caso a pedido do governador do Piauí, Wilson Martins, convocou o político para prestar depoimento. Como tem a prerrogativa de escolher data e local, Caldas ainda não depôs.
Fontes da PF afirmam que o objetivo é esclarecer qual a relação do parlamentar com a vítima e com suas amigas acusadas de promover e frequentar boates acompanhadas de políticos. Caldas admite conhecer as garotas e participar de festas em Teresina. Nega, no entanto, aproximação com elas. Inclusive com Nayara, que, segundo as investigações, usava o carro oficial do político para buscá-lo no aeroporto.
Conhecido pelo gosto por festas e relações com garotas de programa, o governador interino do Maranhão também carrega outras suspeitas no currículo, que tem mais a ver com sua conduta na vida pessoal do que com corrupção política. Marcos Caldas estaria num veículo que atropelou dois jovens em junho de 2011 e não prestou socorro. Também teria atirado em um segurança. Como se vê, Marcos Play, o breve, tem muito a explicar.




quinta-feira, 12 de abril de 2012

Após escândalo, Assembléia do Maranhão reduz salários de deputados.


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), anunciou, em nome da Mesa-Diretora da Casa, o corte de três, dos cinco salários extras que os parlamentares recebiam anualmente.
Com isso, os deputados deixam de receber 18º salário mas ficarão com o 15º – além do 13º recebem dois e meio salários quando é iniciado e quando é encerrado o período legislativo. Segundo Arnaldo Melo, a Casa se adequa ao mesmo que paga a Câmara Federal.
A decisão foi tomada após denúncia. De acordo com a imprensa, além dos 12 subsídios mensais e do 13º, os deputados maranhenses dispunham de “ajuda de custo”, concedida no início e no fim de cada ano, que equivale a cinco vezes o valor do salário, de R$ 20 mil, resultando em cinco salários extras.
Ao todo, os deputados podem receber R$ 361 mil, cada um, ao ano. O benefício existia pelo menos desde 2006, e era previsto em decreto legislativo da Casa. O auxílio foi estendido aos suplentes em 2010. A justificativa é compensar “despesas de transporte e outras imprescindíveis para o comparecimento à sessão legislativa ordinária”.
A ajuda de custo poderia ser gasta livremente, sem prestação de contas. Além dessa verba, a Assembleia dá direito a auxílio-moradia, ressarcimento de despesas de gabinete, plano de saúde e no mínimo 19 assessores por deputado.
O pagamento de salários extras encontra paralelo no Congresso, que dá 14º e 15º a deputados e senadores. Pelo menos treze Estados pagam aos parlamentares mais de 13 salários por ano.

Governadora Roseana volta ao Brasil depois de fazer parte da comitiva do Presidenta


Roseana na comitiva da Presidenta Dilma


- A governadora Roseana Sarney retorna ao Maranhão na manhã desta quinta-feira (12), depois de integrar a comitiva da presidenta Dilma Rousseff em viagem oficial aos Estados Unidos, de domingo (8) a terça-feira (10). A governadora esteve presente em todos os atos da agenda governamental, que incluiu visita ao presidente Barack Obama, na Casa Branca, e palestra para universitários na Harvard Kennedy School of Government.
“Foi uma viagem muito proveitosa, que se reverterá em bons frutos de desenvolvimento para o Maranhão, como o incentivo que receberemos do programa Ciência sem Fronteiras, possibilitando que um número maior de maranhenses possa estudar, com auxílio de bolsas, nos Estados Unidos”, declarou a governadora, após conversa com conterrâneos beneficiados pela ação em Harward.
Roseana Sarney retornou ao Brasil com a comitiva da presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira (11) e permaneceu em Brasília. Nos três dias da viagem, ela esteve ao lado da presidenta em diversos compromissos. O primeiro deles aconteceu no domingo (8), logo após a chegada da presidenta. Foi uma reunião com empresários brasileiros, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na qual foram debatidas ações para melhorar as relações comerciais entre os dois países.
Na segunda-feira (9), ainda em Washington, Dilma Rousseff encontrou-se com o presidente Barack Obama, na Casa Branca, onde depois foi realizado um almoço para a presidenta e comitiva. Nesse mesmo dia, participaram do encerramento do “Foro de Altos Executivos”, do “Seminário Brasil-EUA: parcerias para o século XXI” e de encontro com empresários norte-americanos.
Na terça-feira (10), a presidenta e comitiva viajaram para Boston, onde visitaram o Massachusetts Institute of Technology Media Lab, referência internacional no setor de ciência e tecnologia. Depois, participaram de uma mesa redonda com a comunidade acadêmica e científica e almoçaram com o governador de Massachussetts, Deval Patrick.
Um dos destaques do último dia da viagem foi o encontro com estudantes brasileiros que participam do programa Ciência sem Fronteiras e estudam na Universidade de Harward. O programa concederá 101 mil bolsas de estudos no exterior. Para encerrar a agenda internacional, a presidenta Dilma proferiu palestra na reconhecida universidade americana.
Ao final dos três dias de compromissos, a governadora afirmou ter boas expectativas para o futuro do estado. “A presidenta Dilma tomou medidas importantes para a economia, ciência, educação e o desenvolvimento do Brasil. O Maranhão e os maranhenses, com certeza, vão ser beneficiados por essas decisões", afirmou a governadora.
No período da visita, entre outras ações, o governo brasileiro firmou sete acordos bilaterais, além de 14 referentes ao programa Ciência Sem Fronteiras.
As informações são da Secom do governo do Estado

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Blog de Merson Borges cada vez mais baixo pra querer ganhar politica

Postagem do Blog de Merson Borges
Blog de Merson esta cada vez mais baixo com as postagens de baixo calão. Um vereador deve se colocar em seu lugar e ver q difamar pessoas e políticos ganhar algo em troca não resulta em vitoria.
esse é apenas um dos pouco que o mesmo coloca para ver se toca o povo e corra para o lado da oposição. Meu querido aqui deixo meu recadinho... Vê se cresce e aparece, e faça uma politica limpa e honesta com propostas e atitudes simulares ao seu governo. baixaria não ficou pra políticos ainda mais você q tem um nome e uma família a selar.

Álcool pode deixar cérebro mais 'ligado' para lidar com testes



Uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, afirma que beber álcool em quantidades moderadas pode deixar o cérebro mais "afiado" para lidar com atividades que requerem criatividade.
O estudo foi feito com 40 homens de idades entre 21 e 30 anos recrutados de forma voluntária através do site Craigslist. Metade deles foram alcoolizados até atingir concentração de álcool no sangue de 0,075, que é acima do permitido para motoristas na maioria dos Estados americanos. Os demais continuaram sóbrios durante o estudo.
Em seguida, todos os 40 participantes foram submetidos a testes de Associações Remotas de Mednick (RAT, na sigla em inglês), que é uma forma simples e rápida usada por psicólogos para avaliar a solução de problemas criativos.
Os cientistas apresentam três palavras ao entrevistado - por exemplo, "mate", "cadeira" e "bule". O objetivo é encontrar uma palavra comum que possa ser associada a cada um destes termos, como a palavra "chá" (formando a palavra composta "chá-mate" e as expressões "chá de cadeira" e "bule de chá").
No caso da pesquisa feita pela universidade de Illinois, os psicólogos ainda pediram para que cada entrevistado explicasse como chegou à resposta correta - se foi através de algum método de associação ou se foi por um mero "lampejo espontâneo".
Os participantes que estavam alcoolizados conseguiram acertar mais vezes as respostas, do que os sóbrios. O índice de acerto entre as pessoas que haviam bebido era de 58%, em comparação com 42% dos que não tinham ingerido álcool.
Além disso, eles apresentaram respostas de forma mais rápida (12s para os alcoolizados, em comparação com 15s dos sóbrios) e com maior incidência de "lampejos espontâneos". Isso sugere que o álcool pode, em determinados casos, contribuir para que as pessoas encontrem respostas mais rápidas e de forma mais criativa.
O estudo feito pelos pesquisadores Andrew Jarosz, Gregory Colflesh e Jennifer Wiley foi publicado na edição de março da revista científica Clique Consciousness and Cognition.
Os autores do artigo dizem que o resultado é compatível com outros estudos, que sugerem que sonecas tiradas imediatamente antes de tarefas difíceis podem melhorar o desempenho do cérebro na busca por soluções criativas.
Outra pesquisa afirma que um grau menor de concentração também tem mesmo efeito no cérebro. Para os pesquisadores de Illinois, um grau moderado de alcoolização pode contribuir para "desconcentrar" o indivíduo, facilitando soluções criativas.

fonte: Ig.com

Deputados convocam Ideli para falar na Câmara sobre lanchas



Deputados aprovaram nesta quarta-feira (11), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a convocação da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
O objetivo do requerimento, de autoria do tucano Vanderlei Macris (SP), é que ela preste esclarecimentos acerca das denúncias de irregularidades na compra de 28 lanchas por parte do Ministério da Pesca, em benefício de empresa privada que arcou com os custos de parte da candidatura de Ideli ao governo catarinense em 2010.
O documento foi aprovado por 8 votos a 7 e contou com o apoio de deputados da base aliada, incluindo PP e PR.
Representante do governo na comissão, o deputado Odair Cunha (PT-MG) lamentou a convocação e admitiu que problemas de deputados com Ideli podem ter contribuído para a derrota. "Primeiro que essa convocação é um absurdo, pois ela não é a responsável pelo ministério da Pesca. Segundo tínhamos um quorum baixo", afirmou.
Ideli comandou a pasta da Pesca antes de ser ministra das Relações Institucionais.
O tucano Macris havia apresentado requerimento também para a convocação do atual ministro Marcelo Crivella, mas por estratégia ele retirou esse documento e apresentou o pedido apenas para Ideli.
Antes, na mesma sessão da Comissão de Fiscalização, o deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ) havia apresentado requerimento para a convocação do ministro Alexandre Padilha (Saúde) para que ele falasse de problemas em hospitais do Estado. Mas o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), apareceu na comissão e pediu para que ele retirasse a convocação, com o compromisso de Padilha ir espontaneamente dar explicações.
A posição de Alves irritou alguns peemedebistas, que não votaram na convocação de Ideli.
"Diria que essa convocação foi um misto de vacilos da base e insatisfações de alguns deputados", comemorou Macris. 


Governador por 10 dias no Maranhão visita Magalhães de Almeida



No Domingo de Páscoa, nossa cidade recebeu o Governador Interino, Deputado Estadual Marcos Caldas, na ocasião se fizeram presentes os vereadores, as lideranças e o povo.
Apenas governador por um período curto o mesmo não pode se quer meche em nada que é do governo. Marcos Caldas apenas pode andar para cima e para baixo em um helicóptero do estado na ausência da atual governadora Roseana Sarney. 

Marcos Caldas já veio em nossa cidade subindo em palanques e falando mal do governo municipal, onde o mesmo nunca fez parte da localidade e sem falar q trazia carradas e carradas de pessoas de Brejo, sua cidade, para preencher vagas em passeatas da oposição. Hoje deputado estadual do Maranhão recebe ate 18 salários, enquanto um trabalhador rural sofre para colocar o comer na mesa e ele ainda diz q esse dinheiro não da nem para começo.

Prefeitura de Magalhães investe na Infraestrutura no município


Povoado Melancia



A Prefeitura Municipal de Magalhães de Almeida-MA, tem feito investimentos na área de infraestrutura na comunidade Melancia naquele município maranhense. O prefeito Neto Carvalho, construiu 30 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, construiu caís e instalou iluminação pública especial. Também está realizando a urbanização da lagoa, cuja obra já atingiu 50% de sua construção, devendo estar concluída durante o mês de julho.
Para brindar a população de Melancia, o prefeito Neto Carvalho contratou o show musical de  duas bandas de forró do Ceará, Explosão do Som e Forró Misturado, que animaram uma multidão que lotou a área de lazer de Melancia.